top of page

TECNOLOGIA SOCIAL DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL (SP) É CERTIFICADA PELA FUNDAÇÃO BB.  

​

A tecnologia Social Cyber Café Rural, da Associação Crescer no Campo, foi uma das 173 consideradas aptas a receber a certificação no ano de 2017, de um total de 735 iniciativas inscritas. O objetivo do Programa na Organização é dar condições para crianças e adolescentes desenvolverem habilidades cognitivas que permitam a utilização de um conjunto de recursos das tecnologias da Informação e Comunicação como suporte às aprendizagens desenvolvidas nos diferentes Programas.

​

Esta é a nona edição da premiação, que tem o objetivo de levantar projetos sustentáveis que possam ser reaplicados em diversas comunidades. A triagem foi realizada por uma comissão composta pela equipe técnica da Fundação BB, que obedeceu aos critérios do regulamento para chegar às propostas selecionadas.

​

Dentre os requisitos solicitados estavam: o tempo de atividade, as evidências de transformação social, a sistematização da tecnologia, a ponto de tornar possível sua reaplicação em outras comunidades, e o respeito aos valores de protagonismo social, respeito cultural, cuidado ambiental e solidariedade econômica. Com a certificação, as tecnologias passam a compor o Banco de Tecnologia Social (BTS) da Fundação BB, que agora conta com 995 iniciativas aptas para reaplicação.

​

O BTS é uma base de dados online, que reúne metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras. Neste banco, todas as tecnologias sociais podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, dentre outros parâmetros de pesquisa. Para consultar o banco basta acessar o endereço eletrônico: tecnologiasocial.fbb.org.br. Também é possível consultar este banco de dados por meio do aplicativo de celular "Banco de Tecnologias Sociais", disponível para aparelhos Android e IOS.

​

Para o presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Soares, a certificação de um projeto com o selo "Certificada Fundação BB" garante mais visibilidade para a iniciativa, além de fortalecer o conceito para sua reaplicação em outras localidades do país. "Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas através do reconhecimento e da reaplicação de tecnologias sociais que já deram certo em diversas localidades.

Aproximamos a sabedoria popular ao conhecimento técnico para proporcionar o desenvolvimento social em escala", explicou. 

​

​

O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É TODO DIA

 

No dia 05 de junho comemorou-se o Dia mundial do Meio Ambiente e a nossa maneira de celebrar foi recebendo em nosso Núcleo de Atividades, crianças da rede pública de ensino, no dia 09 de Junho.

 

Nossos participantes apresentaram os espaços de atividades de Educação Ambiental do Programa Olho d'Água e aplicaram pequenas oficinas com o objetivo de replicar suas vivências diárias realizadas no meio natural.

 

Os alunos das Escolas Municipais e Estaduais, que nos visitaram foram, também, protagonistas  neste dia. Plantaram sementes de Ipê Amarelo em nosso Viveiro e alfaces em nossa horta.

​

VIAGEM AO CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL

 

​

As turmas III e IV saíram em viagem no dia 02 de junho para a cidade de São Paulo, no Centro Cultural e Educacional Catavento, que está situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no centro da cidade de São Paulo. O Local conta com uma instalação dividida em quatro seções: Astronomia, Dinos do Brasil, Engenho e Sociedade.

Como sempre imperdível !

​

​

12 anos de caminhos!

12 anos de aprendizagens!

12 anos de gratidão!

bottom of page